O que fazer em Urubici

rancho da montanha urubici

Rancho da Montanha

Eles oferecem passeios de Quadriciclos 4X4, passeios a cavalo e outras opções de atividade off road. Todos os percursos são realizados em propriedade fechada. Uma ótima opção para os que gostam de adrenalina

sitio sete quedas

Sítio Sete Quedas

O local é uma belíssima sequência de cachoeiras num percurso de 1.800 m. Existe uma trilha que se faz passando pelas 7 cachoeiras. É possível entrar e aproveitar para tomar um banho em cada uma delas.

Igreja nossa senhora mãe dos homens

Igreja matriz

A igreja Matriz foi iniciada em 1965 e concluída em 1973. Tem uma bela arquitetura com seus vitrais de moisaico. outro ponto de destaque é o silencio ao redor dela, o que ajuda muito em um momento de meditação.

inscrições rupestres

Inscrições Rupestres

Deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos. Um importante registro arqueológicos de SC. Presume-se que esses povos considerassem sagrado o local das inscrições. possui a imagem de um rosto, a “Máscara do Guardião”.

mirante belvedere

Mirante Belvedere

Esta no acostamento para carros e motos, numa das curvas da estrada que leva à Cascata do Avencal. Do alto do mirante se tem uma vista panorâmica da cidade de Urubici. Vale a pena parar para tirar aquele selfie, com a cidade de plano de fundo.

cachoeira da neve urubici

Cachoeira da neve

Ela se chama assim pois na época de inverno, as gotículas de água caem como flocos e neve. Caminhada de aproximadamente 25 minutos, por uma trilha ecológica em meio à mata nativa, onde você irá conhecer a cachoeira da neve e da Araucária

morro do campestre urubici

Morro do Campestre

Também conhecido como Morro da Cruz. No topo do morro tem uma formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura, de onde uma vista incrível do Vale Canoas. Sugerimos que seja visitado mais próximo ao pôr do sol, pois a vista é simplesmente maravilhosa.

Caverna rio dos bugres

Caverna Rio dos Bugres

Antigo abrigo de índios, a caverna fica em área de vegetação exuberante. Para chegar lá, é preciso enfrentar 11 km de estrada estreita de terra batida, mas vale a pena. Não se esqueça de levar lanterna, ela vai te ajudar à encontrar a saída.

mirante de vido urubici

Mirante de Vidro

Mirante de vidro e ferro elevado sobre a cascata do Avencal. São mais de 100 m de altura e sobre o mirante é possível avistar o chão. Tudo isso com a trilha sonora da cascata ao fundo. As pessoas com medo de altura, terão que ter coragem para conseguir andar sobre o mirante.

cascata do avencal urubici

Cascata do Avencal

Possui mais de 100 m de queda livre com dois mirantes que permitem uma visão privilegiada. Ainda neste parque para os que gostam de aventura existe uma tirolesa que passa sobre o cânion e também é possível fazer rapel e uma trilha que dá acesso “ao pé” da cascata.

gruta nossa senhora de lourdes urubici

Gruta N. Srª de Lourdes

É uma gruta natural, cercada por paredões, na qual desde 1944 existe a imagem de N. Srª de Lourdes. Objetos e fotos deixados no local pelos fiéis são testemunhos das graças alcançadas. Uma queda d’água com mais de dez metros de altura completa o encanto de cenário.

cascata rio dos brugres

Cascata Rio do Bugres

Ela impressiona pela natureza, paredões e profundidade do vale. Trata-se de uma caminhada com 11 km de extensão entre ida e volta. A atividade dura, em média, 5 horas e tem diversas passagens refrescantes por dentro do rio. Ela tem aproximadamente 218 m de queda.

pedra guardião bici

Pedra Guardião Bici

Uma rocha com mais de 70 m de altura na qual é possível ver nitidamente o rosto de um índio, que foi batizada de guardião Bici em homenagem à um índio que vivia na região.

cascata dança das águas

Cascata Dança das Águas

Tem pouco mais de 15 m de altura, mas ainda assim é imponente. É possível subir até próximo dela e sentar-se na bacia (área de queda da cachoeira). O volume de água chama a atenção.

cascata bailariana

Cascata Bailarina

Tem aproximadamente 80 m de altura. O vento faz a água se movimentar sem parar, daí vem o nome. Já que sua queda, se observada com atenção, lembra os movimentos suaves de uma bailarina. 

Cascata veu da noiva

Cascata Véu da Noiva

Tem 62 m de queda. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos. Com ma maior vazão, a espuma branca faz o visual lembrar um grande véu de noiva, por isso é conhecida por este nome.

altos do corvo branco urubici

Altos do Corvo Branco

São seis mirantes com vista panorâmica para os principais pontos de Urubici. Aqui é possível avistar as curvas da Serra do Corvo do alto, também é possível ver a pirâmide que está localizada no campo dos padres.

serra do corvo branco urubici

Serra do Corvo Branco

Os paredões de mais de 90 m de altura impressionam. É o maior corte de rocha do Brasil. Tem um mirante de observação panorâmica a 1740 m de altitude de onde é possível ver as suas sinuosas curvas. Primeira ligação do litoral com a serra.

pedra da águia

Pedra da Águia

No caminho para o cânion espraiado, é uma formação de arenito cujo contorno se assemelha ao desenho de uma águia com as asas abertas.

morro da igreja pedra furada urubici

Morro da Igreja

A 1822 m de altitude é um dos mais famosos cartões postais de SC. Dele é possível avistar a pedra furada, uma escultura natural em forma de janela com mais de 30 m de diâmetro. 

canion espraiado urubici

Cânion Espraiado

Uma das atrações mais imponentes de Urubici. Está a mais de 1500 m de altitude, com beleza incríveis como penhascos verticais incrivelmente altos, de onde despencam lindas cachoeiras.

Morro do Parapente - Urubici

Morro do Parapente

Localizado na parte central da cidade, a vista vai te impressionar, fica mais de 100m acima da cidade, de onde é possível avistar todo o centro da cidade. Os melhores horários são o nascer e o pôr-do-sol, que são um espetáculo à parte.

cascata mundo novo

Cascata fica próxima a cascata do Avencal, com uma trilha, muito bem feita, em meio a mata nativa, com certeza, vai te garantir belas fotos.

Cachoeira Papuã - Urubici

cachoeira papuã

Um mirante de vidro para contemplação da paisagem incrível. Fica às margens de um precipício de cerca de 120 metros de altura e de onde se vistam as duas quedas d’água belíssimas!

balanço infinito canion espraiado

Balanço Infinito

Fica localizado próximo ao cânion espraiado, um balanço com mais de 10 m de altura, que dá a sensação de infinito pela sua altitude de mais de 1500 m. 

serra rio do rastro

Serra Rio do Rastro

A estrada mais famosa do Brasil e uma das mais belas do mundo. ela é imponente, com suas 284 curvas sinuosas, nos seus 25 km de extensão. São 11,30 curvas por Km. 

canion da ronda urubici

Cânion da Ronda

Tem aproximadamente 1450 m de altitude. Proporciona uma vista maravilhosas de penhascos e vale, também é possível avistar o parque eólico o que torna a visita ainda mais interessante.

A natureza é protagonista!

Não precisa ficar horas planejando sua viagem para Urubici.
Nós já fizemos isso pra você.