5 passeios imperdíveis em Urubici - O último é o meu favorito.

5 passeios imperdiveis em urubici
  • Inicio
  • Urubici
  • 5 passeios imperdíveis em Urubici – O último é o meu favorito.

Certamente, você já ouviu falar de Urubici e dos passeios incríveis e imperdíveis que temos na região. Decerto já viu uma publicação na nossa página ou no nosso Instagram e se imaginou tirando uma selfie incrível nessas paisagens , pois elas nos fazem ver o quanto a natureza é uma artista. Além disso, a cidade de Urubici também é muito conhecida e lembrada pelo seu frio, chegando às vezes até a nevar.

Com toda certeza, Urubici entrou de fato no roteiro turístico do Brasil, porque além das suas incríveis paisagens os passeios em Urubici são famosos por serem passeios naturais e “rústicos”.

Embora seja muito difícil escolher quais passeios fazer em não fazer em Urubici, decidimos listar aqui os cinco passeios imperdíveis, na nossa opinião, em Urubici. Então, Que fique claro que esta é a nossa opinião, Como disse acima Urubici tem mais de 20 opções de passeios naturais, portanto é uma missão quase impossível escolher os melhores.

1 - Morro da Igreja - Pedra furada

O morro da igreja talvez seja um dos passeios em Urubici mais famosos, um dos maiores cartões postais do Estado. No topo, com 1822 m de altitude, está instalada uma base do CINDACTA II. Ele está localizado a 29 Km do centro de Urubici e é o ponto habitado mais alto do Brasil. Além disso, o vento está sempre presente e aumenta, e muito, a sensação de frio. O morro da igreja também detém o recorde de temperatura mais baixa registrada no Brasil, -17,8C em 1996 (haja frio, rs).

É muito comum nos perguntarem onde fica a igreja no morro da igreja, ou mesmo afirmarem que não conseguiram ver a tão famosa igreja. Acontece que, na verdade, não existia nenhuma igreja, Morro da igreja tem esse nome porque o seu formato, lembra o formato de uma igreja mas, tem uma confissão à fazer: nunca consegui identificar vou ver um formato de igreja, mas esse sou eu, várias pessoas já disseram que conseguiram enxergar.

No Morro da igreja onde se localiza a Pedra Furada, que é bem famosa , e não é à toa, pois ela é de fato impressionante. Trata-se de  uma escultura natural em forma de janela, com mais de 30 m de diâmetro.

Além disso, em dias de céu Limpo, que são muito raros no Morro da Igreja, é possível avistar a vegetação nativa e até mesmo o litoral que está mais de 100 km de distância. Recentemente, o morro da igreja recebeu algumas obras de reparo da pista e melhoria no acesso. Alem das obras de reparam o morro da igreja também recebeu um incrível Mirante que só deixa a vista ainda mais incrível.

Você pode ver o post completo sobre o Morra da igreja e da pedra furada AQUI.

2- Mirante de Vidro - Cascata do Avencal

Com toda a certeza, este é o passeio que está mais famoso no momento em Urubici, ele é relativamente novo e tem atraído muita gente, principalmente aquelas pessoas que preferem um passeio com mais aventura.

Este passeio precisa ter um pouco de coragem, principalmente as pessoas com um pouquinho de medo de altura, que é o meu caso,  pois tem aproximadamente 7 metros de extensão, todo construído em vidro e ferro e fica sobre o cânion da cascata a aproximadamente 110 metros de altura. Assim sendo, aquelas pessoas que têm um pouquinho mais medo de altura, terão que superar este medo para poder apreciar este incrível passeio de Urubici.

O que posso dizer que depois que superar o seu medo, valerá a pena cada passo sobre o mirante, pois a sensação é incrível, a beleza da região é extraordinária, sendo até difícil explicar qual a sensação de estar a 110 m de altura, poder ver o chão, além de ter como trilha sonora som da cascata. É de fato maravilhoso.

Você pode ver o post completo sobre o Mirante de vidro AQUI.

3- Morro do Campestre

Certamente, este passeio não podia faltar nesta lista, seja pela beleza extraordinária, ou até mesmo pelo zelo e cuidado dos proprietários com este passeio. Fizeram uma reforma  recentemente, que melhorou muito o acesso ao passeio, agora é possível chegar de carro até muito próximo do topo do morro. Lá no alto do morro, existe uma pedra de arenito à mais de 1380 metros de altitude.

Uma das coisas eu posso te garantir é que quando conhecer esse lugar será muito difícil você tirá-lo da cabeça, pois a beleza dele é algo extraordinário. Sempre recomendamos que a visita seja feita no horário do pôr do sol, pois este é um espetáculo à parte, poucas vezes na minha vida pude presenciar algo tão bonito quanto o pôr do sol no morro do Campestre. Além disso, tem uma vista privilegiada sobre o Vale do Rio Canoas. 

Por isso, o morro do Campestre não poderia estar fora dessa lista dos 5 passeios imperdíveis em Urubici.

Você pode ver o post completo sobre o morro do Campestre AQUI.

4- Altos do Corvo Branco

Um dos mais recentes parques inaugurados em Urubici, já chegou chegando e tem que contar nessa lista dos 5 passeios imperdíveis em Urubici. Está a mais de 1.500 m de altitude e possui cinco mirantes que vão te fazer a natureza de cinco formas diferentes. Além disso, ele está sobre a Serra do Corvo Branco, sendo possível avistar a serra pela parte de cima, o que é um espetáculo à parte.

O lugar é simplesmente majestoso, pois são tantas belezas naturais, a grandeza da natureza é tão presente, que fica difícil expressar o sentimento que é estar no Altos do Corvo Branco, um sentimento que possa expressar facilmente é que lá é muito frio, portanto, leve sempre o seu casaquinho, como já dizia a vovó.

Assim como avistar a Serra do Corvo Branco por cima, outra coisa fantástica disse que se pode perceber é o campo dos Padres inclusive com a sua pirâmide particular, por isso, com tamanhas belezas, não poderia ficar de fora dessa lista de passeios imperdíveis em Urubici.

5- Serra do Corvo Branco - O meu preferido

A Serra do Corvo Branco já foi eleita uma das serras mais radicais do Brasil, inegavelmente, ela merece esse posto. Está a pouco mais de 1400 metros de altitude e a 30 km do centro de Urubici. Havia sempre muita reclamação da condição do acesso, entretanto, recentemente foram feitas obras de melhoria e o acesso está muito melhor.

Seus paredões com mais de 90 metros de altura a tornam imponente, você se sente muito pequeno ante aquela grandiosidade. Além disso, tem uma energia única, eu consigo ficar horas parado apenas apreciando a beleza do lugar. Uma das coisas que eu mais gosto é o fato de que não importa o clima, se está com ou sem neblina ela continua incrível, imponente e linda.

Para quem está com o espirito aventureiro mais aguçado, pode descer a Serra do Corvo Branco até Grão-Pará (aproximadamente 30 KM). Esqueça asfalto, as curvas são incrivelmente sinuosas e além disso em alguns trechos só passa um veículo por vez. Por isso, pode contar com altas doses de adrenalina, pois é isso que vai encontrar. Por estas razões ela está nessa lista dos 5 passeios imperdíveis de Urubici e é nossa preferida.

Você pode ver o post completo sobre a Serra do Corvo Branco AQUI.

E ai, quantos passeios da nossa lista você já conhece?

  • Veja o vídeo da visita no Youtube

Gostou do Conteudo? Se Inscreva para receber tudo em primeira mão!

Não se preocupe, nós também odiamos spam!
Baixe seu roteiro de Urubici
Não passe horas na internet procurando os passeios em Urubici. Nós já fizemos isso pra você. e o melhor: É grátis
Baixar Roteiro
roteiro passeios o que fazer em urubici

Baixe seu roteiro de Urubici

Não passe horas na internet pesquisando sobre os passeios, nós já fizemos isso pra você. E o melhor: É grátis!
1
2
3